Aula 08 Instrumentação Cirurgica - Caçador
Corrente de alta frequência de uma unidade eletrocirúrgica (UEC) é usada frequentemente para cortar tecido e coagular vasos sanguíneos. A tecnologia avançada tem melhorado enormemente a capacidade eletrocirurgica com o desenvolvimento de gerados em estado sólido e sistemas isolados. Estas unidades reduziram significativamente o potencial de queimadura e risco de choque que eram próprios das unidades originais que liberavam carga elétrica. O pessoal deve demonstrar competência no uso apropriado do equipamento eletrocirúrgico.
 
Antes de cada uso a UEC e aspectos de segurança associados devem ser inspecionados para sinais de perigo e testados para assegurar-se de que estão funcionando adequadamente. A integridade da pele do paciente deve ser avaliada antes e depois do uso da UEC, particularmente nos pontos de pressão posicional na área em torno da almofada ou coxim dispersivo (eletrodo inativo).
 
Depois que o paciente tiver sido posicionado, a conexão desejada entre o paciente e a UEC é estabelecida pela colocação de coxim dispersivo em uma área limpa, sem pelos e com a pele seca.
Sala de aula - Instrumentação Cirúrgica - Material de Apoio
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web