Nutrição e Dietética
A Nutrição pode ser definida como o processo pelo qual ingerimos os nutrientes essenciais e os usamos para obter outras substâncias de que o nosso corpo necessita (Wenck, Baren e Dewan, 1983).
Ela desempenha um papel multidimensional na qualidade de vida porque contribui para o bem estar físico, psicológico e interpessoal (Padilla, 1994).

O conceito da Boa Nutrição implica em ingerir alimentos que contenham nutrientes essenciais nas quantidades necessárias à manutenção dos processos de funcionamento do corpo e conseqüente promoção da saúde. Contudo, nem sempre isso é possível, pois existem fatores internos e externos que interferem na alimentação humana.

O cuidado nutricional individual é muito importante na prevenção e no tratamento das doenças relacionadas com a alimentação, como é o caso das doenças crônicas degenerativas.
A dieta deve levar em consideração a composição de nutrientes dos alimentos, equilíbrio entre quantidade e qualidade dos nutrientes, ingestão de alimentos e refeições do dia, respeitando a adequação e as preferências individuais (Krause, 1995).
Sala de aula - Técnico Enfermagem - Apostilas
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web