Alcoolismo
O QUE NÃO SE CONHECE PODE FAZER MAL

          Se você é como muitos brasileiros, você deve beber álcool eventualmente. Ou, como outros, você pode beber quantias moderadas de álcool mais freqüentemente. Beber moderadamente ou “socialmente” significa que uma pessoa consome quantidades de bebidas alcoólicas que geralmente não representa riscos à saúde, podendo até ajudar a evitar alguns tipos de doenças cardíacas. Para pessoas com mais de 65 anos e mulheres esta quantidade deve ser, no máximo, de 1 drinque por dia. Homens até 65 anos são considerados “bebedores moderados” se tomam, no máximo, dois drinques por dia.
Mas você sabia que até beber moderadamente, sob certas circunstâncias, não está isento de riscos? E que, se você bebe mais que moderadamente, você pode estar se arriscando a ter sérios problemas com sua saúde, família, amigos e colegas de trabalho? Esta publicação explica algumas das conseqüências da bebida que você talvez não tenha pensado a respeito.

O QUE É UM DRINQUE?

        Um drinque padrão é: Uma latinha de cerveja ( 300 ml)* ou cooler de vinho Uma taça de vinho (120 ml) 36 ml de uísque, pinga ou vodka. (Um pouco menos que uma dose comum no Brasil) A cerveja varia muito em relação à concentração de álcool, e com malte tem maior concentração de álcool que a maioria das outras bebidas fermentadas.
Sala de aula - Técnico Enfermagem - Drogas
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web