Quer perder peso? Beba leite!
Se quiser ficar livre daqueles pneuzinhos de uma vez por todas, tente adicionar produtos lácteos à sua dieta. Um estudo recente indicou que consumir de 1000 a 1400mg por dia de cálcio proveniente de alimentos lácteos, mudam a maneira que o organismo queima a gordura. Para falar a verdade, aumenta o metabolismo lipídico. Assim não somente se deve beber leite desnatado para ajudar a queimar gorduras e provocar a perda de peso, como também para eliminar alguns centímetros da sua cintura. O leite desnatado contém alto valor protéico, contagem excepcional em cálcio e a disponibilidade das vitaminas do complexo B. Tudo isso por somente 86 kcal em um copo de 240ml. De fato, a simples troca de leite integral para leite desnatado pode ser uma das escolhas mais efetivas que se pode fazer para reduzir a gordura saturada e as calorias da dieta.

Benefícios em saúde

A vantagem do leite desnatado sobre o leite integral não pode ser suficientemente avaliada. As gorduras do leite integral são constituídas em grande parte por gordura animal saturada, que provoca o aumento do colesterol. E quando se compara a porcentagem de calorias das gorduras de cada porção, o leite integral responde por 50%, ao passo que o leite desnatado somente 4%. Assim pode-se avaliar que a troca vale a pena. E se for feita gradualmente, é aconselhável trocar primeiramente para leite com 2%, depois 1% e então desnatado 0%, e a transição será menos penosa. A troca para leite desnatado não compromete a quantidade em nutrientes da porção. O alimento também é excelente fonte de cálcio, exercendo, inclusive, papel importante na prevenção da osteoporose.
Vale ressaltar ainda que por ser rico em vitaminas do complexo B, o leite exerce papel significativo na saúde cardiovascular.


Fonte: Licinia de Campos

Publicada em sábado, 18 de setembro de 2010
Sala de aula - Técnico Laticínios - Artigos
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web