O que é a vitamina D?
A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que promove a absorção do corpo do cálcio, que é essencial para o desenvolvimento normal e manutenção de dentes e ossos saudáveis. Também conhecida como a vitamina do sol "," vitamina D é produzida pelo organismo após a exposição ao sol.

QUANTO precisamos?
Crianças: A Academia Americana de Pediatria recentemente dobrou sua recomendação para a quantidade mínima de vitamina D que os bebês, crianças e adolescentes devem receber diariamente. A nova recomendação é fazer pelo menos 400 UI (Unidades Internacionais). É importante conversar com seu médico sobre a vitamina D do seu filho necessita.

Adultos: O atual consumo diário recomendado é de 200 UI para as idades de 19 a 50, 400 IU para os 51 idades de 69 e 600 UI para aqueles com idade superior a 70.

No entanto, a investigação apoia o consenso crescente de que é preciso consumir muito mais - até 1000 UI para manter os níveis sanguíneos de vitamina D, onde precisa ser. Alguns médicos recomendam níveis ainda mais elevados por isso é importante conversar com seu médico sobre os seus níveis actuais D e quanto ele ou ela recomenda para você.

Quais são os benefícios da vitamina D?
Em ambas as crianças e adultos de vitamina D é essencial para dentes e da saúde óssea. É essencial para ajudar seu corpo a absorver o cálcio e ajuda a regular os níveis de cálcio e fosfato para ossos fortes, saudáveis e dentes. A vitamina D tem sido associada à prevenção da osteoporose.
A vitamina D também pode atuar como um hormônio e é vital para a saúde dos vasos sanguíneos e mesmo a função do cérebro.
Vários estudos recentes têm sugerido que a vitamina D também pode desempenhar um papel crítico no coração, doenças respiratórias e da saúde da mama, ea função do sistema imunológico.

QUE são os riscos de deficiência da vitamina D?
Em adultos, um nível de sangue inferior a 50 nmol / L é considerada como deficiência de vitamina D. Mas em crianças, os pesquisadores consideram 25 nmol / L ou menos como deficientes. O seu médico pode checar seus e os seus níveis actuais das crianças.

Quando o organismo é deficiente em vitamina D, que é incapaz de regular adequadamente os níveis de cálcio e fosfato. Se os níveis sanguíneos destes minerais torna-se muito baixa, outros hormônios corpo podem estimular a liberação de cálcio e fosfato dos ossos para a corrente sanguínea para elevar os níveis de sangue.

Adultos: Em adultos, a deficiência de vitamina D pode ter um impacto negativo sobre a saúde óssea e coração.
Crianças: Demasiado pouca vitamina D pode causar raquitismo, um amolecimento e enfraquecimento progressivo da estrutura dos ossos ".

Quem está em risco de deficiência de vitamina D?
A pesquisa sugere que 80% das pessoas que vivem nos Estados Unidos não recebem suficiente vitamina D, e alguns indivíduos têm um risco particularmente elevado de deficiência, incluindo:
~ Idosos - o envelhecimento da pele perde a capacidade de converter vitamina D em forma ativa.
Pessoas ~ em latitudes do norte, especialmente durante os meses de inverno - Quanto mais você se encontra do equador, o sol menos direto e você tem o mais fraco dos raios UV que atingem você será. cobertura de nuvens Season, latitude, hora do dia, ea poluição atmosférica também afetam o valor do potencial de exposição de raios UV
~ Pessoas que cobrem seus corpos por motivos religiosos

~ Aqueles cujas profissões impedi-los de obter exposição ao sol
~ Pessoas que têm pele escura como o Africano-americanos e latinos - pele pigmentada escura não produz tanto quanto a vitamina da luz solar
~ Pessoas que não bebem leite ou comem fontes de vitamina D
~ Pessoas que têm peso reduzido - debilidade hepática ou renal
mulheres grávidas ~ - Esperar e lactantes devem ter cuidado especial para garantir que eles não são a vitamina D deficiente. O leite humano contém pouca vitamina D como ela é, e as mulheres que têm carências de vitamina D fornecem ainda menos dos nutrientes para seus recém-nascidos
Quando se trata de crianças, de acordo com um estudo recente do Hospital Infantil de Boston, mais de 300.000 crianças americanas podem ser deficientes em vitamina D

Quais são as fontes de vitamina D?
1. Luz do Sol - Podemos obter vitamina D através da exposição da pele à luz solar. Segundo os Institutos Nacionais de Saúde, 10-15 minutos de sol três vezes por semana é suficiente para produzir o corpo da exigência de vitamina D. No entanto, devido à exposição solar limitada na maior parte os E.U. durante o inverno eo uso generalizado de protecção UV-sunblock , muito poucas pessoas podem obter níveis adequados de vitamina D com a exposição ao sol.
2. Dieta - A vitamina D ocorre naturalmente em vários alimentos, como peixe, óleo de fígado de bacalhau e leite fortificado, sucos e cereais. Os produtos lácteos, como queijo, manteiga, creme e alguns iogurtes também contêm vitamina D.
3. Suplementação - Há muitos suplementos de vitamina D no mercado disponível em uma variedade de UI (Unidade Internacional) níveis. Os suplementos são uma ótima alternativa se você não está recebendo a quantidade adequada através da luz solar ou em sua dieta, mas como sempre, converse com seu médico sobre os níveis de direita e as fontes de direito de vitamina D para você.

Fonte: Visão da realidade humana
Sala de aula - Técnico Laticínios - Artigos
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web