Chile: estudantes são detidos após invasão à escritório da Unicef
SANTIAGO, 25 Jul 2011 (AFP) -Um grupo de 23 estudantes do ensino médio foi detido nesta segunda-feira após ter tentado tomar um escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em Santiago, em mais um protesto estudantil dentre os muitos realizados nas últimas semanas, informou a polícia chilena.

Os estudantes - 17 homens e seis mulheres - foram presos "por desordens na via pública" quando tentavam entrar à força nos escritórios da Unicef, localizado no bairro residencial de Las Condes, na capital chilena, disse à AFP uma fonte policial que pediu anonimato.

"Como o governo não é capaz de dar uma resposta à esta situação, os policiais uma vez mais nos reprimiram violentamente", disse à imprensa Laura Ortiz, dirigente estudantil que se encontrava entre os detidos.

Um fato similar ocorreu no dia 8 de julho, quando um grupo de estudantes ocupou escritórios da Unicef de maneira pacífica, em uma tentativa de chamar a atenção da comunidade internacional para que houvesse uma solução para suas demandas.

Uma das principais reivindicações é que o Estado passe a ser responsável pela educação pública, atualmente sob cuidado dos municípios.
26/07/2011 - Notícias
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web