Auxiliar de enfermagem é presa por postar foto de paciente no Facebook
Nai Mai Chao (Foto: Divulgação)
A auxiliar de enfermagem Nai Mai Chao foi condenada no estado de Oregon, Estados Unidos, na última quinta-feira (08/03), a oito dias de prisão. Ela foi acusada de postar fotos das nádegas de dois pacientes terminais e fazer comentários humilhantes a respeito no Facebook.

As imagens foram descobertas por uma colega de trabalho que denunciou o caso para um superior da clínica de tratamento. A publicação do material ocorreu em setembro de 2011, mas somente em fevereiro deste ano ela foi a julgamento.

A mulher negou ter feito as fotos, mas confessou a publicação na rede social. O júri considerou Chao culpada por invasão de privacidade. Além de ficar presa por oito dias, Chao perdeu a licença para exercer a profissão e teve que escrever uma carta pedindo desculpas pelo constrangimento causado.
Infelizmente, um dos pacientes morreu dois meses após o caso ser descoberto e não chegou a ler o pedido formal de desculpas.

Ela foi ainda proibida de tirar fotos sem o consentimento das pessoas e deve se manter afastada de todas as redes sociais que usava (Google+, Facebook, Twitter e MySpace). Além disso, Chao não poderá trabalhar com crianças e idosos em um período de dois anos, nem tirar licença de trabalho em qualquer estado dos Estados Unidos.

09/03/2012 - Notícias
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web