Capacitação Instrutores
 Esta é a edição brasileira do Curso de Capacitação desenvolvido pelo Órgão de Assistência a Desastres dos Estados Unidos da América (USAID/OFDA), com o apoio da Universidade de Wisconsin e tem sido empregado com pleno êxito em muitos países da América, Caribe, Ásia e Africa. Visa reciclar professores e capacitar profissionais de diferentes qualificações para atuarem na área do ensino/treinamento.

Utilizado inicialmente na área de emergência e desastres, foi introduzido no Brasil - a partir de 1992 - através de convênio da USAID/OFDA com a UDESC.,foi e vem sendo aplicado com grande sucesso em diversas regiões do país, tendo por clientela profissionais liberais, professores, policiais militares, bombeiros, médicos, enfermeiros e outros profissionais envolvidos na área do treinamento. Hoje o Instituto Catarinense de Educação em Emergência e Urgência (ICEU), é a única instituição, que através do NEAT, que possui autorização para continuar propagando o “programa” no Brasil.

Sendo um eficiente instrumento de capacitação para adultos, procurou-se adaptar sua metodologia às necessidades de reciclagem e aprofundamento didático-pedagógico de professores e instrutores que trabalham na área do ensino profissionalizante.

FINALIDADE

Capacitar os participantes no Método de Ensino Interativo de Aprendizagem, dando-lhes informações úteis para a melhora de sua performance como instrutores.

https://www.iceu.com.br/cursosDetalhes.asp?id=1085
Sala de aula
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web