Vai e vem.
Pessoas de todas as idades, transitam diariamente pelos shoppings e principais centros comerciais, em busca de lazer e compras.
O afluxo de pessoas é muito grande. E a possibilidade de acontecer um acidente ou um mal súbito, está presente a toda hora.
Emergências não têm hora nem local para acontecerem.
O socorro imediato, consciente e com conhecimento pode salvar uma vida.
Por isto a importância deste curso para O PÚBLICO ALVO:
• Gerentes de lojas
• Balconistas
• Recepcionistas
• Seguranças
• Porteiros
• Faxineiros
DINÂMICA DO CURSO
20 horas
Aulas teórico-práticas
Nossos programas de treinamento podem ser adequados às necessidades de sua empresa, verifiquem com nossos atendentes qual a melhor forma de atender suas necessidades.
MATERIAL DIDÁTICO
• Livro de treinamento em primeiros socorros;
• Manequins para treinamento;
• Máscaras e equipamentos de proteção individual (EPI);
• Equipamentos de APH;
• Apresentação em power point para projetor multimídia;
• Prova prática e escrita para avaliação e certificação.
CERTIFICADO
Os Certificados e credenciais serão emitidas os profissionais que atingirem 80% de aproveitamento no exame final (teórico e prático) no prazo de até 40 dias após a conclusão do curso.
Certificação para a empresa: Ao final do curso, a empresa que treinar no mínimo 10 funcionários, também receberá um certificado.
VALIDADE DAS CREDENCIAIS
De acordo com os padrões da Comunidade Socorrista as credenciais de Primeiros Socorros são válidas por 2 anos e renovadas através de nova participação em cursos ou palestras.
INVESTIMENTO
R$ 270,00
Forma de pagamento:
À vista com 10% de desconto ou parcelado em até 6 vezes.
Atenção!
Desconto de 5% para grupos de 5 alunos.
Verifique valores para cursos na sua empresa.
OBSERVAÇÕES:
* A vaga no curso só será garantida mediante confirmação da CS e comprovação do pagamento da matrícula.
* O reembolso da Taxa de Matrícula só será feito quando o cancelamento for feito com 30 dias de antecedência do início do curso.
* Se houver desistência por parte do aluno no decorrer do curso, as parcelas pagas não serão reembolsáveis.
* A data do curso poderá sofre alteração que será comunicada ao aluno com antecedência, pois as turmas precisam de um número mínimo de alunos para a confirmação do curso.
LEIA - É MUITO IMPORTANTE:
Reconhecer uma emergência médica não é uma questão exclusiva dos profissionais da área de saúde. Saber o que fazer e principalmente o que não fazer, diante de uma emergência, é “Valorizar a vida”.
A existência de um Plano de Ações em Emergências pré-formulado é a melhor medida para tentar minimizar os danos. O staff presente em cena deverá seguir os procedimentos e protocolos que foram ensinados e praticados, previstos no Plano, garantindo assim uma resposta rápida e eficiente.
É muito importante que todos os funcionários de campo sejam treinados em Primeiros Socorros e RCP. É preciso criar situações parecidas com as que possam ocorrer na realidade do staff, pois em uma situação real ele já se sentirá familiarizado e terá mais facilidade para agir corretamente.
A CS desenvolvera e fornecera para todo staff de campo um fluxograma de Ações em Emergências, uma vez que em uma situação de estresse, a memória fica debilitada e falha, sendo mais fácil e seguro seguir os procedimentos pré definidos e treinados. Todo treinamento tem data de validade, portanto deve ser realizado (mesmo que em uma versão mais curta) periodicamente.
A CS chama a atenção para o elevado “tempo-resposta” no atendimento as vítimas, além da falta de um planejamento para que estes casos sejam conduzidos de forma adequada.
Não devemos entender que a velocidade das ações seja o fator principal na diminuição do tempo resposta. O aumento da velocidade no atendimento das emergências, sem planejamento, aumenta o seqüestro emocional sem promover eficiência, alem de colocar em risco a própria vítima.
“O sucesso do atendimento as emergências médicas não é medido somente pela luta entre a vida e a morte, mas pela eficiência como foram as etapas conduzidas e o atendimento adequado.”
Os objetivos principais deste plano são:
1. Redução do tempo de atendimento através do acesso imediato da equipe treinada, composta por profissionais destas instituições.
2. Agilização do transporte seguro para o Hospital mais adequado para o atendimento.
Atendemos Todo o Brasil Para Turmas In Company