Atendimento a Emergências Para Profissionais que Atuam no Atendimento ao Publico
Foto: Divulgação
Vai e vem.
Pessoas de todas as idades, transitam diariamente pelos shoppings e principais centros comerciais, em busca de lazer e compras.
O afluxo de pessoas é muito grande. E a possibilidade de acontecer um acidente ou um mal súbito, está presente a toda hora.
Emergências não têm hora nem local para acontecerem.
O socorro imediato, consciente e com conhecimento pode salvar uma vida.

Por isto a importância deste curso para O PÚBLICO ALVO:

• Gerentes de lojas
• Balconistas
• Recepcionistas
• Seguranças
• Porteiros
• Faxineiros

DINÂMICA DO CURSO
20 horas
Aulas teórico-práticas

Nossos programas de treinamento podem ser adequados às necessidades de sua empresa, verifiquem com nossos atendentes qual a melhor forma de atender suas necessidades.

MATERIAL DIDÁTICO
• Livro de treinamento em primeiros socorros;
• Manequins para treinamento;
• Máscaras e equipamentos de proteção individual (EPI);
• Equipamentos de APH;
• Apresentação em power point para projetor multimídia;
• Prova prática e escrita para avaliação e certificação.

CERTIFICADO
Os Certificados e credenciais serão emitidas os profissionais que atingirem 80% de aproveitamento no exame final (teórico e prático) no prazo de até 40 dias após a conclusão do curso.

Certificação para a empresa: Ao final do curso, a empresa que treinar no mínimo 10 funcionários, também receberá um certificado.

VALIDADE DAS CREDENCIAIS
De acordo com os padrões da Comunidade Socorrista as credenciais de Primeiros Socorros são válidas por 2 anos e renovadas através de nova participação em cursos ou palestras.

INVESTIMENTO
R$ 270,00
Forma de pagamento:
À vista com 10% de desconto ou parcelado em até 6 vezes.

Atenção!
Desconto de 5% para grupos de 5 alunos.
Verifique valores para cursos na sua empresa.

OBSERVAÇÕES:
* A vaga no curso só será garantida mediante confirmação da CS e comprovação do pagamento da matrícula.

* O reembolso da Taxa de Matrícula só será feito quando o cancelamento for feito com 30 dias de antecedência do início do curso.

* Se houver desistência por parte do aluno no decorrer do curso, as parcelas pagas não serão reembolsáveis.

* A data do curso poderá sofre alteração que será comunicada ao aluno com antecedência, pois as turmas precisam de um número mínimo de alunos para a confirmação do curso.

LEIA - É MUITO IMPORTANTE:

Reconhecer uma emergência médica não é uma questão exclusiva dos profissionais da área de saúde. Saber o que fazer e principalmente o que não fazer, diante de uma emergência, é “Valorizar a vida”.

A existência de um Plano de Ações em Emergências pré-formulado é a melhor medida para tentar minimizar os danos. O staff presente em cena deverá seguir os procedimentos e protocolos que foram ensinados e praticados, previstos no Plano, garantindo assim uma resposta rápida e eficiente.

É muito importante que todos os funcionários de campo sejam treinados em Primeiros Socorros e RCP. É preciso criar situações parecidas com as que possam ocorrer na realidade do staff, pois em uma situação real ele já se sentirá familiarizado e terá mais facilidade para agir corretamente.

A CS desenvolvera e fornecera para todo staff de campo um fluxograma de Ações em Emergências, uma vez que em uma situação de estresse, a memória fica debilitada e falha, sendo mais fácil e seguro seguir os procedimentos pré definidos e treinados. Todo treinamento tem data de validade, portanto deve ser realizado (mesmo que em uma versão mais curta) periodicamente.

A CS chama a atenção para o elevado “tempo-resposta” no atendimento as vítimas, além da falta de um planejamento para que estes casos sejam conduzidos de forma adequada.

Não devemos entender que a velocidade das ações seja o fator principal na diminuição do tempo resposta. O aumento da velocidade no atendimento das emergências, sem planejamento, aumenta o seqüestro emocional sem promover eficiência, alem de colocar em risco a própria vítima.

“O sucesso do atendimento as emergências médicas não é medido somente pela luta entre a vida e a morte, mas pela eficiência como foram as etapas conduzidas e o atendimento adequado.”

Os objetivos principais deste plano são:

1. Redução do tempo de atendimento através do acesso imediato da equipe treinada, composta por profissionais destas instituições.

2. Agilização do transporte seguro para o Hospital mais adequado para o atendimento.

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