Agente de Saúde
Programa do Curso
Objetivo:

O Curso de Agente Comunitário de Saúde visa preparar profissionais instrumentalizando-os para o exercício profissional interdisciplinar, atuando junto às equipes multiprofissionais, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, desenvolvendo ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades, fortalecendo a dimensão da integralidade das ações, a lógica educativo-preventiva e de promoção da Saúde no âmbito da atenção básica, qualificando a política de saúde na perspectiva do direito.

Carga Horária

Carga Horária Total: 120h Estágio Curricular (opcional)


Público alvo:


Estudantes do ensino médio, auxiliares de enfermagem e interessados na área de Saúde e Assistência Social devem se inscrever neste curso. Também os agentes comunitários de saúde que não atenderam à legislação no que tange à sua formação técnica devem fazer este curso para assegurarem sua empregabilidade.

Prerrequisito:


Poderão se matricular neste curso estudantes ou concluíntes do ensino médio, portadores de diploma de cursos técnicos ou graduação.

Perfil Profissional:


O agente comunitário de saúde atua na saúde preventiva das comunidades, sobretudo nos Programas de Saúde na Família (PSF). O ACS, assim como é chamado no mercado, interage com a população, lançando um olhar sobre as seguintes coletividades: homem, mulher, idoso, criança e adolescente. Ele analisa os aspectos sócio-econômicos que interferem na saúde dos grupos sociais, propondo-lhes soluções no âmbito do sistema de saúde. Há uma enormidade de vagas em prefeituras de todo Brasil. Existe uma esperando por você.
Cursos - Agente de Saúde
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web