Siglas como "OMG" e "LOL", velhas conhecidas de quem utiliza a internet, agora viraram verbetes do dicionário Oxford. A publicação, que tem quatro revisões por ano, incorpora tanto termos vindo da rede quanto termos que surgem nas ruas e acabam tendo ampla utilização.
O editor-chefe de novas palavras do Oxford, Graeme Diamond, explicou como é que uma palavra entra no dicionário, em entrevista para o site da rede de televisão CNN: "É preciso mostrar que a palavra esteve em uso por um bom tempo e, o mais importante: que a palavra é usada e entendida por uma ampla audiência".
Um dos novos termos dicionarizados, "WAG", foi criado por um jornal britânico em 2002 e ficou sem ser usado por quatro anos. Em 2006, com a grande cobertura da imprensa sobre a seleção inglesa, a sigla começou a ser novamente usada e entendida por todos.
Outra possibilidade é a de um termo já existente ganhar um novo sentido: "heart", por exemplo, agora também virou verbo. Isso ocorreu graças àquelas lembranças turísticas de Nova York, em que está escrito "I ♥ NY" . De acordo com o dicionário, essa pode ser a primeira vez que um termo em inglês foi popularizado primeiro por meio de camisetas e adesivos.